Secretaria Municipal de Educação de Bertolínia, realizou a distribuição de cestas básicas as famílias dos alunos da rede municipal de ensino.

Educação - 27 de Abril de 2020 - 09:59:25

Nesta sexta-feira, dia 24 de abril, a Secretaria Municipal de Educação de Bertolínia, cumprindo com os decretos estaduais (18.884/20 e 18913/20), e portarias federais (portaria 188 GM/MF), que discutem a situação de emergência pela qual estamos passando em função da Pandemia de COVID-19, realizou a distribuição de cestas básicas as famílias dos alunos da rede municipal de ensino, como parte das medidas que visam atenuar os impactos sociais, sobretudo na vida das  crianças e jovens de nossa cidade.

Foram entregues nesta ação 650 cesta básicas, sendo que 194 destas foram compradas com o recurso da merenda escolar dos alunos, que como sabemos, não estão frequentando as ESCOLAS durante este período de pandemia, e 456 cestas foram compradas com recurso do FPM. Essa medida  beneficiou 85% das famílias de alunos e corresponde a mais uma ação que se realiza no intuito dar assistência à população, mobilizar esforços e reduzir os impactos sociais provocados pela pandemia.