Prefeitura - 20 de Maio de 2021 - 09:31:40

A PRAÇA DO CAJUEIRO

Na manhã da última quarta-feira (19/05) a Secretaria de Obras do município concluiu a derrubada do antigo cajueiro que ficava na Praça Dom Augusto. A árvore centenária há muito vinha se deteriorando devido a idade, a ação de cupins e outras pragas e há pouco tempo havia secado por completo, o que, devido ao seu porte, passou a oferecer risco aos cidadãos que frequentavam aquela praça ou circulavam pela avenida.

A prefeitura municipal, porém, reconhece o valor emocional, simbólico e histórico que esta árvore tem para o nosso município e por esta razão já elaborou um projeto de resgate da memória da mesma, assegurando que assim, esta permaneça na história da cidade de alguma forma e também como a referência construída nos seus mais de 100 anos de existência.

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA