A Prefeitura de Bertolínia, através da Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com a SAF(Secretaria de Estado da Agricultura Familiar).

Agricultura - 03 de Março de 2020 - 22:48:18

realizou na noite desta sexta-feira, 28 de fevereiro, o início do peixamento de açudes e da lagoa da comunidade Maliças.

A Prefeitura de Bertolinia, através da Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com a SAF (Secretaria de Estado da Agricultura Familiar), realizou na noite  desta sexta-feira, 28 de fevereiro, o início do  peixamento de açudes e da lagoa da comunidade Maliças. Ao todo foram solicitados 300 mil alevinos, nessa primeira etapa foram distribuídos 20  mil alevinos da espécie tilápia e tambaqui.

O ponto de partida da ação foi a Lagoa da comunidade Maliças que recebeu a maior quantidade de peixinhos, foram 15 mil e em seguida foram distribuídos 5 mil para agricultores familiares que exercem a atividade de piscicultura no município. O momento contou com a participação do Secretário de Agricultura e meio ambiente o Sr. Raimundo José Pereira de Soua; o Sr. Gleison Sousa diretor de fiscalização e controle ambiental; Sr. Luis Junior diretor de produção; Rair Rodrigues conselheiro tutelar e parceiro do homem do campo e alguns Agricultores e familiares da comunidade.

Secretaria Municipal de Agricultura