SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Uniformização e equipagem da da Brigada Municipal Voluntária Civil de combate a incêndio e queimadas

Meio ambiente - 24 de Abril de 2023 - 13:04:31

Uniformes e equipamentos para os voluntários da Brigada Municipal Civil de combate a incêndios florestais e queimadas urbanas do município de Bertolínia.

...

A Prefeitura Municipal de Bertolínia, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, nesta quinta (23/03), realizou a entrega dos uniformes e equipamentos para os voluntários da Brigada Municipal Civil de combate a incêndios florestais e queimadas urbanas do município de Bertolínia.

A Brigada Voluntária Civil foi instituída pela Lei Municipal N°445/2022, promulgada em 20 de dezembro de 2022, e irá servir como instrumento de complemento a uma atuação preliminar e preventiva de combate a pequenos focos de incêndio florestal ou de vegetação nativa no município em caso de necessidade. Em incêndios de grandes proporções, a brigada voluntária poderá ser convocada para atuar em conjunto com a Brigada Especializada do Corpo de Bombeiros.

Agora, após uniformizar e entregar equipamentos de proteção individual e uso geral, a Secretaria de Meio Ambiente irá promover capacitações e cursos de instrução aos voluntários. Essa é mais uma ação onde a gestão municipal demonstra que está comprometida com a causa ambiental.

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE