Secretaria Municipal de Saúde de Bertolinia realiza Conferencia a XI Conferência Municipal de Saúde

o tema central da Conferencia foi “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”

Data de Publicação: 26/03/2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Bertolinia-PI, realizou nesta terça-feira (26), a XI Conferência Municipal de Saúde, o evento realizado pelo Conselho Municipal de Saúde foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Nesta edição, em consonância com a etapa nacional, o tema central foi “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

A conferência teve como palestrante a Drª Goretti, Secretária Executiva do COSEM (Conselho de Secretários Municipais de Saúde), além de contar com a presença dos alunos do curso técnico de enfermagem, funcionários da secretaria de saúde e demais secretarias, do procurador municipal e usuários do SUS.

O evento faz parte do calendário de conferências que debaterão o Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país. Durante o evento foram debatidos os eixos Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde e Financiamento Adequado e Suficiente de Saúde.

Após todas as discussões e elaboração das propostas no âmbito dos Municípios, foram eleitos os delegados e suplentes para representar Bertolinia na 8ª Conferencia Estadual.