Secretaria de Saúde de Bertolínia realiza entrega de kits de prevenção à Covid-19 para as escolas do município.

Data de Publicação: 12/05/2021

Na manhã desta terça-feira, 11 de maio, a Prefeitura de Bertolínia por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de vários kits contendo materiais voltados para o processo de prevenção ao Coronavírus para as escolas das redes municipal, estadual e privada de ensino do município. Os materiais foram adquiridos por meio de recursos do Ministério da Saúde.

Os kits eram compostos por um totem de álcool gel, um tapete sanitizante, caixas de máscara, de luvas e de frascos de álcool 70%, além de um termômetro digital infravermelho para aferição de temperatura. Todas as escolas do município foram contempladas. Apesar das aulas presenciais nas escolas públicas estarem paralisadas, as instituições continuam funcionando, fazendo entrega de atividades para os alunos, realizando reuniões com pais e professores e demais atividades.

No ato da entrega, o secretário de saúde de Bertolínia, Sávio Rocha, destaca que os equipamentos e materiais irão proporcionar maior segurança na realização das atividades nas instituições e ainda ressalta que se a sociedade tem que conviver com o vírus, que seja com total segurança. "Estamos em uma guerra contra o vírus, e se existem instrumentos de prevenção, devemos usá-los", afirmou o secretário.

A primeira-dama do município, Ana Lúcia Mota, acompanhou as entregas e ressaltou que a ação realizada fortalece a parceria com as instituições supracitadas haja vista a ampliação da política de saúde no contexto da erradicação da pandemia a partir de ações efetivas e socialmente relevantes. O secretário de educação, Arnon Arrais, afirma que a parceria entre as secretarias de saúde e educação é muito importante para garantir a segurança de todos os profissionais e alunos que, mesmo com a paralisação das aulas presenciais, frequentam o ambiente escolar.