Com alta nos casos de síndromes gripais, prefeito Geraldim suspende programação do aniversário de Bertolínia.

Data de Publicação: 16/01/2022

O prefeito de Bertolínia, Geraldim, suspendeu nesta sexta-feira (14), a programação comemorativa que seria realizada em alusão ao aniversário do município, que completa no próximo dia 22 de janeiro, 132 anos de emancipação política.

Ao tomar a decisão, o gestor municipal considerou a alta nos casos de infecção por síndromes gripais, o que tem sobrecarregado o sistema público municipal de saúde, além de ocasionar baixa disponibilidade de medicamentos, insumos e testes de mercado, podendo acarretar em um grave surto de contaminações.

Para o prefeito, a situação requer cuidados e pode se tornar ainda mais preocupante, por isso, neste momento a prioridade é resguardar a saúde da população bertolinense e evitar um colapso no sistema de saúde. "Neste momento não há clima para se realizar eventos que venham a angariar aglomerações, mantemos a prioridade de resguardar a saúde de todos", disse Geraldim.

Ao portal, o gestor declarou que a programação e as festividades serão remarcadas para outro momento mais tranquilo. "Iremos realizar as atividades em outra data a ser anunciada, para termos os shows, cavalgadas, feiras e muito mais. Em breve poderemos realizar", concluiu o chefe do executivo municipal.

A decisão de Geraldim, também pode ser respaldada em números. Em entrevista a reportagem do portal, a coordenação do SAMU de Bertolínia relatou um significativo aumento nas ocorrências de socorro a pessoas com sintomas gripais mais graves, principalmente idosos. O Centro de Saúde I e o Hospital Rita Martins também vem registrando um grande quantitativo de pessoas que procuram atendimento médico com sintomas gripais, o que demanda testes e medicamentos, que já estão ficando indisponíveis.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BERTOLINIA

CNPJ: 06.554.034/0001-04

• Praça Nossa Senhora Aparecida, 34 - Bairro: Centro - CEP: 64870-000 - BERTOLINIA/PI
  • Telefone:
  • E-mail: prefbertolinia@gmail.com