CMDCA LANÇA EDITAL DAS ELEIÇÃO UNIFICADA PARA O CONSELHEIROS TUTELARES

As inscrições serão realizadas do dia 08 de abril ao dia 03 de maio 2019

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bertolinia (CMDCA) acaba de lançar edital para a eleição unificada para escolha dos cincos novos Conselheiros Tutelares e suplentes, para um mandato de quatro anos 2020/2024.

Os candidatos para o Conselho Tutelar de Bertolinia podem se inscrever de 8 de abril a 03 de Maio, na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Demerval Rocha, s/n, de segunda a sexta-feira, das 08h00min às 12h00min em dias de expediente normal.

Podem se inscrever como candidatos ao Conselho Tutelar todos que preencherem os seguintes requisitos: ter reconhecida idoneidade moral; idade superior a 21 anos; comprovar residência no Município, no mínimo de 02 anos; ter cursado o 1º grau completo, estar em dia com as obrigações eleitorais, aprovação prévia em prova de suficiência, promovida pela Comissão Eleitoral, versando sobre conhecimento dos princípios normas gerais do Estatuto da Criança e do Adolescente;

O Edital completo encontra-se disponível no mural da Prefeitura Municipal, na Câmara Municipal de Vereadores, na Secretaria de Educação, na sede do Conselho Tutelar, na Secretaria de Assistencia Social e no diario oficial dos municipios: http://www.diarioficialdosmunicipios.org/ (publicação no diario disponivel apenas a partir do dia 02/04 após as 11hs da manhã)