ABERTURA - Festejos 2018

No dia (05) de Agosto a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida iniciou mais um novenário em preparação a Festa de Nossa Senhora (15).
O inicio foi marcado pela oração e simbolismo, pela manhã a 3ª Caminhada rumo a Casa de Maria lembra as antigas romarias que muitos fizeram para chegar a Bertolínia, na tarde foi o Hasteamento do Mastro trazido pelos mordomos , terço dos homens e demais homens da cidade até a Praça da Matriz, onde foi levantado, abrindo os festejos 2018.
Neste ano celebraremos com o tema: “Igreja Laical: rumo ao Reino de Deus!” somos convidados a refletir sobre a vocação, identidade, Missão e espiritualidade dos Cristãos leigos, enquanto sujeito que agrega suas capacidades pastorais à construção de uma sociedade pautada pelos valores do evangelho e pela efetiva prática do amor.Ainda como motivação geral, nossa Paróquia completa 20 anos de criação, sendo que, nesta grande festa do povo de Deus, vamos agradecer ao Onipotente por intercessão de Maria pelas conquistas que tivemos ao longo deste período.
Celebrando o 18º Domingo do Tempo Comum reconheçamos em Jesus Cristo o verdadeiro alimento espiritual e, por meio da eucaristia, renovemos a certeza da vida eterna e caminhemos fortalecidos pelo pão espiritual.