Segunda-Feira, 17 de dezembro de 2018 Nossa história

VERA LUCIA ROCHA VELOSO CORREIA

verarochalcm@hotmail.com

7:30hs a 13:30hs

Descrição: Administração de pessoa, material e de patrimônio. Formular e executar politicas de desenvolvimento administrativo no âmbito do poder executivo municipal.

Secretária Municipal de Planejamento e Coordenação Geral

JOSÉ CAVALCANTE NETO

7:30hs a 13:30hs

Descrição: Elaboração, acompanhamento e avaliação de programas, projetos e orçamento, cadastro técnico, planejamento urbano, capacitação de recursos, acompanhamento da divida, coordenação geral das ações do governo municipal.

DALVINA PEREIRA DOS SANTOS

7:30hs a 13:30hs

Descrição: Articulação comunitária com entidade de classe, assistência ao idoso, a mulher e a população carente, coordenação de execução e controle de apoio a criança e adolescente, nos termos da lei federal nº 8.069/90 e assistência a criança e adolescente.

Secretaria Municipal da Juventude

. LARISSA DA SILVA OLIVEIRA

lislarissa1218@gmail.com

7:30hs a 13:30hs

Descrição: formulação de politicas e a proposição de diretrizes ao prefeito municipal voltada a juventude, coordenação de implementação das ações governamentais voltadas aos jovens, formulação e a execução direta ou indiretamente em parceria com entidades públicas e privadas, de programas, projetos e atividades para aos jovens, apoio a inciativa da sociedade civil destinadas a fortalecer auto organização dos jovens.

ELIANE MARIA ALVES DA FONSECA

Pça Santa Teresinha, s/n, centro, Bertolinia-PI

ellianefonseca@hotmail.com

7:30hs a 13:30hs

Descrição: Saúde publica, assistência médica, odontológica e hospitalar, vigilância epidemiologia e sanitária, e assistência medica familiar.

Secretario Municipal de Educação

SÁVIO ALEXANDRE DA ROCHA SOUSA

Av. presidente Medici, s/n, bairro Piçarra, Bertolinia-PI

savio-alexandre@hotmail.com

7:30hs a 13:30hs

Descrição: Conselho municipal de educação, departamento de ensino, conselho escolar, departamento de manutenção escolar, departamento de supervisão escolar, conselho de alimentação escolar

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos do município de Bertolínia

MARLON PEREIRA RODRIGUES

7:30hs a 13:30hs

Descrição: coleta de lixo, conservação de jardins e cemitério e outros serviços urbanos

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Bertolínia

ADERLÂNIO ALVES DOS SANTOS

089994209182

7:30hs a 13:30hs

Descrição: Esporte, recreação, lazer, fomento e supervisão do desenvolvimento do desporto do município

Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Raimundo José Pereira de Sousa

Travessa Abel Batista, s/n, centro, Bertolínia-PI

089994203396

7:30hs a 13:30hs

Descrição: agricultura, produção animal e vegetal, cooperativismo e associativismo rural, irrigação e abastecimento, coordenação da execução e controles da politicas de proteção ambiental, formulação e execução da politica municipal de meio ambiente, preservação, conservação e uso racional dos recursos naturais renováveis.

Secretario Municipal de Finanças

SILAS FONSECA DE SOUSA

fonseca.silas@gmail.com

7:30hs a 13:30hs

Descrição: administração tributaria, administração orçamentaria e financeira, contabilidade, liquidação,pagamento de pessoal, fiscalização e arrecadação.

Procuradoria Geral do Município

MAX WESLEN VELOSO DE MORAIS PIRES

maxweslen.adv@gmail.com

7:30hs a 13:30hs

Descrição: exercer a representação judicial e extrajudicial do município, bem como a consultoria jurídica do poder executivo, exercer as funções de assessoria técnica jurídica do poder executivo, promover a cobrança da divida ativa municipal, emitir parecer em consulta formulada pelo prefeito municipal, pelos secretários municipais ou por dirigentes de órgãos autárquico, auxiliar o controle interno dos atos administrativos.

Secretaria Municipal de Cultura, Cidade e Turismo

ELINEUSA RODRIGUES DA CRUZ

7:30hs a 13:30hs

Descrição: executar politica de cidadania do município, coordenar as atividades de planejamento e organização de programas junto ao ministério das cidades. promoção, coordenação e execução de programas, projetos e atividades relativada as promoções de cidadania do municio, executar a politica de cultura do municio, administrar a biblioteca municipal, promoção e coordenação de feiras de artes ou de artesanatos popular, promoção, coordenação e execução de programas, projetos e atividades relativas as promoções culturais do municio.

Instituto de Previdência do Município de Bertolínia-IPMB

DANIEL CORREIA DA FONSECA

086995201637

daniel_fonseca2@hotmail.com

7:30hs a 13:30hs

Descrição: gerência, administração, operacionalização e a responsabilidade do sistema de previdência do município de Bertolinia

Controladoria Interna do Município

AMÂNCIO ALMEIDA DA FONSECA

7:30hs a 13:30hs

Descrição: verificar a regularidade da programação orçamentaria e financeira, avaliando o cumprimento das metas previstas no PPA, a execução dos programas de governo e do orçamento do município no minimo uma vez por ano, exercer o controle das operações de créditos, avais e garantias, bem como dos direitos e deveres do municio, examinar a escrituração contábil e a documentação a ela correspondente, supervisionar as medidas adotadas pelo poder executivo e legislativo para o retorno da despesa total com o pessoal ao respectivo limite nos ternos dos art. 22 e 23 da lei 101/2000 caso aja necessidade.