Segunda-Feira, 17 de fevereiro de 2020 Nossa história

Secretária Municipal de Planejamento e Coordenação Geral

JOSÉ CAVALCANTE NETO

7:30hs a 13:30hs

Descrição: Elaboração, acompanhamento e avaliação de programas, projetos e orçamento, cadastro técnico, planejamento urbano, capacitação de recursos, acompanhamento da divida, coordenação geral das ações do governo municipal.

DALVINA PEREIRA DOS SANTOS

7:30hs a 13:30hs

Descrição: Articulação comunitária com entidade de classe, assistência ao idoso, a mulher e a população carente, coordenação de execução e controle de apoio a criança e adolescente, nos termos da lei federal nº 8.069/90 e assistência a criança e adolescente.

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos do município de Bertolínia

MARLON PEREIRA RODRIGUES

7:30hs a 13:30hs

Descrição: coleta de lixo, conservação de jardins e cemitério e outros serviços urbanos

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Bertolínia

ADERLÂNIO ALVES DOS SANTOS

089994209182

7:30hs a 13:30hs

Descrição: Esporte, recreação, lazer, fomento e supervisão do desenvolvimento do desporto do município

MARIA CLEYANE DE SOUSA MOURA

Rua Hermes Saraiva, s/n, Centro, Bertolinia-PI

sec.saude.bertolinia@gmail.com

7:30hs a 13:30hs

Descrição: Saúde publica, assistência médica, odontológica e hospitalar, vigilância epidemiologia e sanitária, e assistência medica familiar.

Secretaria Municipal da Juventude

LARISSA DA SILVA OLIVEIRA

lislarissa1218@gmail.com

7:30hs a 13:30hs

Descrição: formulação de politicas e a proposição de diretrizes ao prefeito municipal voltada a juventude, coordenação de implementação das ações governamentais voltadas aos jovens, formulação e a execução direta ou indiretamente em parceria com entidades públicas e privadas, de programas, projetos e atividades para aos jovens, apoio a inciativa da sociedade civil destinadas a fortalecer auto organização dos jovens.

Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

RAIMUNDO JOSÉ PEREIRA DE SOUSA

Travessa Abel Batista, s/n, centro, Bertolínia-PI

089994203396

7:30hs a 13:30hs

Descrição: agricultura, produção animal e vegetal, cooperativismo e associativismo rural, irrigação e abastecimento, coordenação da execução e controles da politicas de proteção ambiental, formulação e execução da politica municipal de meio ambiente, preservação, conservação e uso racional dos recursos naturais renováveis.

RAIMUNDO ALVES FERREIRA

Rua José Bonfim, s/n, bairro Piçarra, Bertolinia-PI

89994203232

raferreira183@gmail.com

7:30hs a 13:30hs

Descrição: Conselho municipal de educação, departamento de ensino, conselho escolar, departamento de manutenção escolar, departamento de supervisão escolar, conselho de alimentação escolar

Secretaria Municipal de Administração

VERA LUCIA ROCHA VELOSO CORREIA

verarochalcm@hotmail.com

7:30hs a 13:30hs

Descrição: Administração de pessoa, material e de patrimônio. Formular e executar politicas de desenvolvimento administrativo no âmbito do poder executivo municipal.

Secretaria Municipal de Finanças

JOÃO MOTA FEITOSA

Rua Professor Wall Ferraz, s/n, Conjunto Morada do Sol, BERTOLINIA/PI

j.mota.1@hotmail.com

7:30hs a 13:30hs

Descrição: administração tributaria, administração orçamentaria e financeira, contabilidade, liquidação,pagamento de pessoal, fiscalização e arrecadação.

Instituto de Previdência do Município de Bertolínia-IPMB

DANIEL CORREIA DA FONSECA

086995201637

daniel_fonseca2@hotmail.com

7:30hs a 13:30hs

Descrição: gerência, administração, operacionalização e a responsabilidade do sistema de previdência do município de Bertolinia

Controladoria Interna do Município

AMÂNCIO ALMEIDA DA FONSECA

7:30hs a 13:30hs

Descrição: verificar a regularidade da programação orçamentaria e financeira, avaliando o cumprimento das metas previstas no PPA, a execução dos programas de governo e do orçamento do município no minimo uma vez por ano, exercer o controle das operações de créditos, avais e garantias, bem como dos direitos e deveres do municio, examinar a escrituração contábil e a documentação a ela correspondente, supervisionar as medidas adotadas pelo poder executivo e legislativo para o retorno da despesa total com o pessoal ao respectivo limite nos ternos dos art. 22 e 23 da lei 101/2000 caso aja necessidade.

Secretaria Municipal de Governo

SÁVIO ALEXANDRE DA ROCHA SOUSA

Av. presidente Medici, s/n, Bairro Piçarra, Bertolinia-PI

savio-alexandre@hotmail.com

7:30hs a 13:30hs

Descrição: Promover o relacionamento intergovernamental e a articulação institucional entre o Poder Executivo Municipal e os Poderes Legislativo e Judiciário, as esferas estadual e federal de governo, Municípios, entidades da sociedade civil e colegiados instituídos por lei.

Ouvidoria Geral do Município de Bertolínia

DEUSAMAR ALMEIDA DA FONSECA

Rua Francisco Cavalcante Neto, s/n, Cerntro

7:30hs a 13:30hs

Descrição: A finalidade da ouvidoria pública é possibilitar ao cidadão relacionar-se, diretamente, com o órgão ou entidade pública para solicitar informações e apresentar sugestões, queixas, reclamações e denúncias relativas à prestação dos serviços públicos e/ou o desempenho institucional, em geral.